Torqeedo, WaterWorld, Kräutler e cia.
Motores elétricos internos mais vendidos
Motores elétricos internos populares
Nas categorias, você encontra facilmente o tipo de motor e o modelo adequado para o seu barco. "Quais motores elétricos internos existem para o meu barco?" – Aqui você encontra quase todos os fabricantes e modelos disponíveis no mercado para aplicações marítimas.
Não tem certeza de qual motor elétrico interno é o mais adequado? Ligue para nós! Temos uma seleção de 75 diferentes motores elétricos de mais de 10 fabricantes.
Particularidades dos motores de popa internos elétricos
Os motores internos elétricos estão disponíveis em diferentes faixas de potência. No nosso site, você encontra todas as variantes, desde 2 kW até 150 kW (210 CV). Dependendo da necessidade, você precisará de cerca de 1-2 kW de potência por tonelada de peso do barco em navegação de deslocamento, e exponencialmente mais em navegação de planeio.
O controle do seu motor interno pode ser feito por controle remoto ou por uma alavanca de aceleração fixa em combinação com um volante. Em sistemas de eixo já existentes, o motor interno elétrico pode ser facilmente acoplado ao eixo atual. Assim, a hélice pode, por exemplo, continuar a ser utilizada.
Os motores internos elétricos são alimentados por uma bateria externa, que é conectada ao motor elétrico. Recomendamos, dependendo da aplicação, baterias modernas de lítio ou baterias AGM para uso marítimo. Além disso, você precisará de um carregador e, opcionalmente, também é possível utilizar painéis solares para recarga.
Motores elétricos internos – Quais fabricantes existem?
A maioria dos proprietários de barcos conhece a Torqeedo, com seu logotipo laranja brilhante. A Torqeedo vem do Lago Starnberg, na Alemanha. A Torqeedo é líder de mercado no setor de propulsão elétrica para barcos e já entregou mais de 100.000 motores elétricos em todo o mundo.
O grande destaque no setor de sistemas de eixo para lanchas é a empresa Kräutler, da Áustria. Além disso, existem fabricantes muito conhecidos como Fischer Panda, Aquamot, E-Tech ou RiPower. Esses fabricantes são conhecidos pela alta qualidade e já produzem sistemas de propulsão elétrica para barcos e navios há muito tempo.
Apesar de um mercado com muitos players conhecidos, sempre surgem novidades interessantes. Por exemplo, a Torqeedo trabalha em motores internos de até 15 kW em parceria com a empresa WaterWorld, da Holanda. A relação custo-benefício dos sistemas de propulsão, bem como a qualidade e facilidade de uso do display ou da alavanca de comando, são excelentes e altamente recomendadas.
edyn também é um fabricante relativamente desconhecido, cujos sistemas de eixo vão de 4 kW até 150 kW. Além disso, a edyn é muito conhecida por seus motores de popa modernos. Fora isso, ainda existem alguns fabricantes que ainda não podem ser listados no site. Entre eles estão Bellmarine, Propel ou greenstarmarine.
Vantagens e desvantagens dos motores de centro elétricos
Por um lado, os motores de centro elétricos possuem as vantagens tradicionais de um motor elétrico. Os motores de centro elétricos são silenciosos, limpos e muito eficientes. Além disso, os motores oferecem um manuseio significativamente melhor, maior capacidade de manobra e mais empuxo em baixas rotações. Os motores elétricos para barcos também são mais baratos na manutenção, mais seguros do que os motores a combustão e, além disso, ecológicos.
Os motores de centro só podem ser (des)montados com habilidade técnica. Além disso, as unidades de propulsão ficam no interior do barco e não na popa. Isso é uma vantagem e uma desvantagem ao mesmo tempo. Eles são instalados de forma fixa e, ao contrário dos motores de popa, há pouco risco de roubo. Além disso, os motores ocupam pouco espaço no interior e podem permanecer no barco durante o inverno.
Muitos motores de centro também podem ser acoplados a uma rabeta, como por exemplo uma Alpha One. Portanto, já existem soluções elétricas para barcos de planeio, que, no entanto, atualmente ainda não conseguem competir em preço com um motor a combustão.
Na aquisição, há uma pequena desvantagem devido aos custos de instalação. No entanto, você tem a vantagem de uma aparência impecável, sem motor visível em seu barco. E não se preocupe: teremos prazer em ajudá-lo na instalação.
Instalação de um motor elétrico interno
Motores internos são especialmente comuns em barcos de médio a grande porte e em veleiros. A vantagem dos sistemas de eixo com motor a combustão é que, graças ao isolamento no interior, os motores são significativamente mais silenciosos do que os motores de popa. Os componentes do motor elétrico e, se necessário, a transmissão estão instalados em uma carcaça.
A montagem é mais trabalhosa do que em um motor de popa e geralmente deve ser realizada por um especialista. Para isso, o barco também deve ser retirado da água, o que pode exigir um guindaste. O sistema de eixo existente geralmente pode ser reutilizado. O motor interno é fixado no casco do barco.
É importante instalar e alinhar o novo motor elétrico de forma precisa. A montagem às vezes também é feita por particulares. Se você, assim como nós, não tem habilidades manuais, basta nos avisar. Encontraremos gratuitamente um construtor naval perto de você, solicitaremos orçamentos e organizaremos a instalação.
Downloads de motores internos
WaterWorld interior de bordo
Aquamot interior de popa
E-Tech motor de popa interno
Suas vantagens com a greenboatsolutions
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