Motores elétricos para barcos a motor | Nossas recomendações

Motores elétricos para barcos a motor | Nossas recomendações

Você está procurando um motor elétrico para o seu barco a motor?

Para qual barco a motor vale a pena um motor elétrico?

Para barcos a motor convencionais, os motores elétricos são uma ótima alternativa e realmente recomendados. Mais informações sobre as muitas vantagens dos motores elétricos podem ser encontradas aqui: Desde pequenos barcos a motor ou de cabine até grandes embarcações de aço, todo tipo de propulsão elétrica faz sentido.

No entanto, também existem aplicações em que um motor elétrico ainda não é a opção ideal atualmente. Simplesmente porque as baterias, para essas aplicações, são muito grandes, pesadas e caras. Tecnicamente é possível, mas em comparação com um motor a combustão, não é economicamente viável.

Para qual barco a motor vale a pena um motor elétrico?

Vale especialmente a pena para deslocadores com comportamento de condução normal.

Nossa principal recomendação atual são principalmente os motores relativamente acessíveis da ePropulsion.

Motores de popa recomendados para barcos a motor (custo-benefício)

Peso do barco

Recomendação atual

Imagem

Preço

até 500 kg

ePropulsion Spirit 1.0 PLUS

Motor de 1 kW com bateria de 1,28 kWh

a partir de 2.199€

até 1.500 kg

ePropulsion Navy 3.0 EVO

Motor de 3 kW com bateria de 3 kWh

a partir de 5.699€

até 3.000 kg

ePropulsion Navy 6.0 EVO

Motor de 6 kW com bateria de 6 kWh

a partir de 8.299€

até 5.000 kg

Aquamot Trend 11 kW

Motor de 11 kW com bateria de 10 kWh

a partir de 13.999€

até 10.000 kg

ePropulsion X20

Motor de 20 kW com bateria de 20 kWh

a partir de 29.499€

até 20.000 kg

ePropulsion X40

Motor de popa de 40 kW com bateria de 40 kWh

a partir de 45.999€

Em que devo prestar atenção no meu barco a motor?

Especialmente se você está procurando um novo motor, deve pelo menos considerar um motor elétrico. Se você comprar um novo motor agora, ele deve ser projetado para durar pelos próximos 10 anos. Por um lado, porque as proibições de navegação e as áreas de proteção ambiental estão aumentando cada vez mais.

Por outro lado, porque o valor residual do seu barco está fortemente ligado ao tipo de propulsão. Um barco com um novo motor a combustão será mais difícil de vender em 3-4 anos do que atualmente.

Em que devo prestar atenção no meu barco a motor?

Importante no motor elétrico são os seguintes pontos:

  • Dimensionamento do motor e da bateria (nem potência/capacidade demais, nem de menos)

  • Opção de carregamento adequada (ligação à terra no porto/cais ou bateria portátil)

  • Compatibilidade dos componentes (principalmente entre motor e bateria)

  • Características especiais (informações da bateria via Bluetooth no celular)

  • Outros acessórios (sistema solar, inversor, eletrônica de bordo, gerador, etc.)

Instalação de um motor de popa

A montagem de um motor de popa é feita de forma simples no espelho de popa, que se encontra na parte traseira do barco. A fixação é realizada por meio de parafusos de aperto ou parafusos passantes. Dependendo do peso do motor, isso é especialmente fácil para motores com menos de 11kW (15CV) e pode normalmente ser feito por leigos.

O tamanho e o peso variam conforme o motor de popa, de 2,2kg até 470kg. Nos modelos maiores, recomenda-se o uso de equipamentos de elevação devido ao peso elevado. Você também pode contratar um prestador de serviços para a instalação.

Teremos prazer em aconselhá-lo pessoalmente e encontrar a solução perfeita!

Basta entrar em contato conosco por telefone, e-mail ou através do nosso site. Envie-nos informações e fotos do seu barco a motor.

Populares motores de popa elétricos para barcos a motor

Naturalmente, também existem motores internos adequados para o seu barco a motor ou de cabine, que podem ser acoplados diretamente ao sistema de eixo existente.

Nossa recomendação para motores internos são principalmente os motores elétricos da WaterWorld de 4 a 15 kW com refrigeração a ar. Caso pretenda percorrer distâncias mais longas, recomendamos um motor interno da Propel ou E-Tech com refrigeração a água.

Populares motores de popa elétricos para barcos a motor

Peso do barco

Recomendação atual

Imagem

Preço do pacote completo

até 2.000 kg

4 kW WaterWorld

Motor de 4 kW com bateria de 5 kWh

a partir de 7.499€

até 3.500 kg

7 kW Aquamot Trend

Motor de 7 kW com bateria de 10 kWh

a partir de 9.399€

até 5.000 kg

10 kW WaterWorld

Motor de 10 kW com bateria de 10 kWh

a partir de 13.399€

até 10.000 kg

20 kW WaterWorld

Motor de 20 kW com bateria de 20 kWh

a partir de 16.999€

até 20.000 kg

ePropulsion I-40

Motor de 40 kW com bateria de 40 kWh

a partir de 37.499€

Instalação de um motor elétrico interno

A instalação do motor interno é mais trabalhosa do que a de um motor de popa e deve ser realizada por um construtor naval. O sistema de eixo existente geralmente pode ser reutilizado, assim como a hélice. Em seguida, o comportamento de navegação, especialmente a hélice, deve ser testado e otimizado. O motor interno é fixado permanentemente no casco do barco.

Barcos a motor com motor elétrico são mais baratos a longo prazo.

Por que os barcos elétricos são tão mais baratos na manutenção? O maior fator de custo são os custos operacionais. Em vez de vários litros de gasolina, são necessárias apenas algumas kWh de eletricidade. Atualmente, o preço da gasolina está em 1,70€ por litro, enquanto o kWh custa apenas 30 centavos.

No início de 2022, os custos da gasolina aumentaram repetidamente. Além disso, há também os custos anuais de manutenção e o reparo de peças de desgaste no motor de combustão. (Troca de óleo, filtros, etc.) Observa-se algo semelhante nos carros elétricos.

Motor elétrico em barcos planadores

É tecnicamente possível, mas em termos de autonomia e custos não é realmente econômico. Motores elétricos em barcos planadores valem a pena se no seu lago motores a combustão não forem mais permitidos.

Motor elétrico em barcos planadores

Motores auxiliares e sistemas híbridos

Existem também várias alternativas. Especialmente para barcos planadores, recomenda-se um motor auxiliar elétrico. O motor principal pode ser usado para planar, enquanto o motor auxiliar é utilizado para uma velocidade econômica de 6-12 km/h. Isso é especialmente interessante para áreas onde a velocidade já é limitada.

Para grandes e pesados deslocadores, um motor elétrico é na verdade perfeito, pois o barco não ultrapassa a velocidade de casco. Dependendo da exigência de autonomia, um sistema híbrido pode ser uma boa opção.

Motores auxiliares e sistemas híbridos

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