Boot Düsseldorf 2025 - bem frequentada!
Agradecemos de coração as inúmeras visitas ao nosso estande. Estivemos presentes como revendedores nos estandes da Torqeedo, ePropulsion e Mercury, e ficamos realmente impressionados com o vosso feedback!
Assista ao nosso vídeo completo sobre a boot Düsseldorf e não se esqueça de se inscrever no nosso canal - obrigado! =)
Destaques elétricos da boot Düsseldorf
Devido às configurações atuais de cookies, o vídeo do Youtube não pode ser exibido.
Explomar - Motores de popa com muita potência!
A Explomar da China apresenta uma série de motores de popa elétricos para barcos planadores, que se destacam por diferentes modelos e potências, incluindo 70 HP, 150 HP e 300 HP, com opção de motorização dupla.
A versão de 70 HP tem uma potência contínua de 40 kW, enquanto as versões de 150 HP e 300 HP oferecem 100 kW e 150 kW, respectivamente; a velocidade máxima pode chegar a até 90 km/h.
O preço dos motores também surpreende, sendo 20-30% mais barato em comparação com outros fabricantes, o que representa uma economia significativa para os clientes finais.
EPropulsion eLite eixo longo
Uma das novidades mais empolgantes para 2025 é o ePropulsion eLite, que em 2024 foi o nosso motor mais vendido com bateria integrada. Com um peso de apenas 7,7 kg, é ideal para pequenos botes infláveis e oferece uma autonomia de 1-2 horas, dependendo do modo de condução.
A partir de abril, também estará disponível um eixo longo para veleiros e barcos a motor com espelho de popa mais alto, que é ajustável em altura. O eLite com 500 W (1,5 HP) é perfeito para veleiros até 500 kg, e com a função boost de 750W pode até ser usado como motor auxiliar para barcos até 750 kg.
O motor está disponível para encomenda na loja imediatamente, com previsão de entrega a partir de abril/maio.
Remigo - novo em nosso sortimento
Novidade em nosso sortimento é o motor de popa elétrico da Remigo, o primeiro motor de popa com o design de um leme, oferecendo a vantagem de uma melhor manobrabilidade.
Com um peso total de apenas 12 kg incluindo a bateria e um suporte de 2,5 kg, é fácil de montar e adequado tanto para botes infláveis quanto para veleiros, graças ao eixo ajustável em altura.
O uso flexível do eixo permite a utilização do motor em ambos os tipos de embarcação, o que é muito bem pensado. A partir de 2025, haverá também um modelo com controle remoto integrado.
Tohatsu Alaris 6.0
O Tohatsu Alaris 6.0 é um novo motor de popa elétrico de um fabricante renomado e impressiona pela sua construção de alta qualidade. Chama a atenção a hélice de 5 pás, que mostra como os designs de motores elétricos e a gasolina podem ser diferentes, já que não existem padrões unificados para os elétricos.
O Alaris 6.0 possui uma potência de entrada de 6 kW e está equipado com tecnologia de ponta, incluindo GPS integrado e um display de 3 polegadas. Segundo os primeiros vídeos, o Alaris 6.0 é capaz de colocar barcos leves com console em planeio de forma eficiente – isso pode ser realmente revolucionário!
Ilmor ION 6 dos EUA
A Ilmor, um dos principais fabricantes norte-americanos de motores a diesel, está agora a lançar um motor de popa de 6 kW, depois de o ter apresentado apenas como conceito na boot do ano passado.
Segundo o folheto, num teste com um barco insuflável Highfield foi atingida uma velocidade máxima de quase 24 km/h, o que é muito bom em comparação com muitos outros fabricantes!
O destaque do design do motor é a faixa de LED chamativa, cuja legalidade na Alemanha, no entanto, é questionável. Mais informações estarão disponíveis em breve no site.
Mercury-Avator motores elétricos
Pela primeira vez, pudemos ver toda a linha Mercury Avator, incluindo o Avator 75e e 110e. Também estavam presentes os módulos de bateria de 5,4 kWh. (eles são surpreendentemente fáceis de transportar)
Tecnicamente, ambos os novos modelos oferecem um trim integrado, o que os coloca em um nível de conforto totalmente diferente em comparação com a concorrência. No vídeo, você também vê alguns trechos do último Mercury Dealer Meeting em Hamburgo.
Motores de pod TEMO
Equipamos muitos veleiros com propulsão elétrica, pois a autonomia aqui é menos problemática e os motores elétricos oferecem inúmeras vantagens. Nova no mercado é a linha SEASIDE da TEMO, cujos motores de pod têm potências de 450 W, 1.500 W e 3.000 W.
Esses pods são adequados para pequenos veleiros com peso total de até 500 kg, bem como para barcos maiores com até 3 toneladas de deslocamento. A TEMO oferece baterias compatíveis com capacidades de 290 Wh, 950 Wh e 2.900 Wh.
Embora os preços ainda não sejam conhecidos, os interessados podem nos contatar diretamente para obter mais detalhes e verificar se os motores são adequados para seu veleiro.
Vamos nos ver na próxima boot Düsseldorf?
Suas vantagens com a greenboatsolutions
Você está comparando quase 600 motores elétricos diferentes.
Você tem uma visão geral de mais de 30 fabricantes.